24/02/2009

Comentário ao livro "Nudez Mortal" de J. D. Robb

Este foi o primeiro livro que li da Nora Roberts sob o pseudónimo de J.D.Robb e posso afirmar que só me arrependo de não ter lido antes...


É um livro policial mas não daqueles a que estamos habituados: que desde o princípio ao fim se centra, sobretudo, nos assassínios e no modo como os inspectores ou detectives tentam desvendar a mente do criminosso...


Este livro tem isso e muito mais: tem um romance improvável entre um suspeito e a detective encarregue da investigação, tem um futurismo espectacular nos meios de investigação e na tecnologia (afinal a acção do livro passa-se na década de 40 do século XXI) e todos estes ingredientes fazem deste livro algo de extraordinário.


Confesso que, como apreciadora de policiais estava ansiosa para chegar ao fim e ver quem seria o assassino e questionava-me se me iria surpreender ou não...mas surpreendi e não foi pouco!!!


Fiquei agradavelmente surpresa com esta história e, mais uma vez, a Nora Roberts não me desiludiu...

Classificação - 5

2 comentários:

  1. Bem... nunca diria que Norah Roberts era tão empolgante... nunca me puxou ler nada dela, e as capas dos seus livros costumam ser tão "sem sabor" que nunca olhei sequer duas vezes... Mas esta opinião deixa-me empolgada, porque também adoro policiais!! =)

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de policiais mas não de ficção científica...

    ResponderEliminar